quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benefícios da Natação Infantil




Natação infantil é uma opção de esporte pra criança muito importante pois, pode ser praticada ao 6º mês de vida, sendo assim, logo após as principais vacinas tomadas. Um bebê sendo adaptado ao meio líquido desde a gestação onde são capazes de
fazer movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira
infância. Com isso os benefícios dessa prática são inúmeros, como: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança. As aulas são 20 minutos pra bebês individuais e 30 minutos quando inclusos numa turma. Estou trabalhando com natação infantil há 3 anos e tenho muito a aprender cada dia mais com os meus lindinhos.

Um comentário:

  1. Olá Profe Wilza!
    Sou formada em EFI e iniciei trabalhos com nataçao com crianças de 2 a 6 anos. Gostaria de algumas atividades e a metodologia que vc utiliza. Se puder me passar algum material agradeço. Parabéns pelo maravilhoso trabalho!!!
    meu email joana_ruppenthal@hotmail.com

    ResponderExcluir